09 julho 2013

Resenha - Não Sou Este Tipo de Garota





Título: Não Sou Este Tipo de Garota
ISBN: 9788563219381
Autor: Siobhan Vivian
Ano: 2011
Páginas: 248
Editora: Novo Conceito










Olá pessoal! 
Hoje resolvi fazer uma resenha de um livro que tenho na minha estante há um ano mais ou menos, então talvez muitas pessoas já devem conhecê-lo.

Natalie Sterling está no último ano do Ensino Médio e pretende sair da escola com a reputação lá em cima, portanto, uma de suas metas é se tornar a presidente do conselho estudantil, mas as eleições são acirradas e um de seus concorrentes é um garoto que ela definitivamente não suporta: Mike Domski.
Autumn, melhor amiga de Natalie, sofreu bullying por causa de uma fofoca espalhada pelo garoto que ela namorava e a única a ficar do lado de "Atum" (gosto de chamá-la assim porque tem haver com a história dela, sei lá), foi Natalie e a vida dela é jogar isso na cara de Atum! Toda hora ela fala: não se pode confiar em garotos por isso e aquilo, você tem que ser exemplo para outras garotas de como ninguém se dá bem gostando de garotos, blá, blá, blá. Ou seja, Natalie lembra Autumn de sua vergonha a todo momento!


"É por isso que confiar em garotos era igual a beber e dirigir. Claro, alguns correm o risco. O fato de tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo." Pág. 11

Mas então Natalie é eleita a presidente do conselho estudantil, e ela trabalha duro para ser lembrada, não como garotas normais de Ensino Médio, mas como a menina que mudou a escola, a intelectual adorada por todos os professores, a conselheira que salva todas as meninas das garras dos garotos, que segundo ela, são todos iguais: só querem se aproveitar das meninas indefesas que não tem controle sobre si mesmas para se gabar com os amigos, o que consequentemente, segundo Natalie, arruinaria suas reputações e as únicas chances de entrarem na faculdade.
Eu não fui muito com a cara da protagonista, pois Natalie é muito chata e tenta controlar a vida de toda amiga que ela arruma (por isso ela tem tão poucas amigas). Ela se acha certinha demais, se importa exageradamente com suas notas, se preocupa demais com sua entrada na faculdade (eu me preocupo, mas não tanto quanto ela) e sua missão é tentar salvar as garotas do mal que os meninos possam fazer.
O engraçado é ver que Natalie não tem experiência alguma com garotos e se acha a sabe tudo.
Um certo dia uma caloura, chamada Spencer, reconhece Natalie por tê-la tido como babá anos atrás. Logo de cara percebemos o quanto Spencer é piriguete e faz de tudo para chamar a atenção dos garotos e Natalie logo quer salvá-la e ajudá-la a não cometer erros, por isso ela cria o grupo de debates para garotas, onde todas tem que expressar sua opinião, mas para Natalie só a sua opinião é a correta.
Então Natalie começa a se envolver com um dos caras mais bonitos e populares da escola, às escondidas. Seu nome é Connor Hughes. Ela não quer ser vista com ele, primeiro por não ter certeza de seus sentimentos e segundo para não ser vista como a presidente vagabunda e cheia de erros que vai ser mal falada para sempre na escola. Ao longo do livro Natalie decepciona várias pessoas que ela ama e terá de se virar sozinha para conseguir que as coisas voltem ao normal. 
O que posso dizer do final é que ele foi muito rápido e que Natalie não pode ter aprendido a lição naquela conclusão tão apressada, ou seja, a protagonista age de maneira arrogante e "sou sempre a certinha" com todos e com ela mesma, mas no último segundo ela se dá conta disso, aí fica tudo um mar de rosas e fim.
Li o livro um ano atrás e não lembro muito, mas acho que gostei. Li novamente agora, pois ele é pequeno e eu não tinha nada pra fazer e resolvi escrever a resenha dele aqui, mas dessa vez não tive a mesma impressão. "Não Sou Este Tipo de Garota" não é aquele livro que você necessita ter na sua estante, mas a leitura é agradável e a escrita da autora flui de maneira bem rápida, o que faz você começar a lê-lo hoje e terminá-lo hoje mesmo. Então ele é um bom livro pra passar o tempo e se irritar (ou não) com Natalie Sterling.

Bjos e até o próximo post :)
Hellen

4 comentários:

  1. OI
    Bem legal o post.
    Já estou seguindo!
    Beijos
    diquinhasdababinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Hellen, obrigada por seguir o A Moda In Foco.
    Vim conhecer seu blog e também já o sigo.

    Um beijoo.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk.. então nem quero ler ... a protagonista parece ser bem chatinha!! rsrs
    Mas, como você disse serve de opção para passar o tempo..melhor que ficar horas na frente do PC! =)

    Seguindo o blog!!

    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics