12 março 2014

Resenha - Lola e o Garoto da Casa ao Lado







Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autor: Stephanie Perkins
Gênero: Romance juvenil
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito








Dolores Nolan, chamada por todos de Lola, é uma garota meio excêntrica que vive com seus pais, Nathan e Andy, um casal gay. Achei diferente a autora escrever sobre uma família constituída por dois homens devido a todo o preconceito que cerca a homossexualidade, mas este não é o primeiro livro que eu leio que aborda isso.
Lola nunca é vista sem fantasia, é sempre uma garota que sai por aí com perucas de todas as cores, tamanhos e modelos, maquiagens fortes e coloridas, calçados de todos os modelos pintados à mão do jeito que ela deseja e roupas de todos os tipos e cores, feitas por ela mesma usando lençóis ou qualquer outro tecido que ela ache elegante e único.

"- Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio." (Pág. 18)

Lola não tem vergonha de ser assim, ela se veste como Cleópatra e Maria Antonieta, usa botas de chuva amarelas (em dias de sol) com um vestido também amarelo e tem toda a certeza de estar linda, e nunca se preocupa com os comentários maldosos das pessoas.

"Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias." (Pág. 10)

Há alguns anos atrás, Lola era totalmente apaixonada por seu vizinho Cricket Bell, até ele partir seu coração e também partir de sua vida, se mudando para outra cidade. Depois de dias de choro e superação, Lola arranjou um novo amor, Max, um deus do rock, cinco anos mais velho que ela, e por esta razão e também por ele ser usuário de drogas, ele não era aceito pelos pais de Lola.

"Estou discutindo sobre o Max com a Lua, porém é extremamente insatisfatório. Seus raios lançam uma estranha luminescência sobre a janela de Cricket" (Pág. 189)

 Depois de dois anos, Cricket está de volta à cidade para estudar mecânica e seu retorno mexe com o coração de Lola de um jeito que ela nunca esperou que iria acontecer, pois agora ela acredita que ama Max e que finalmente esqueceu de seu passado com Cricket.

"O que dizer para uma pessoa que não é mais a mesma e, ainda assim, é a mesmíssima pessoa? Será que eu também tinha mudado ou tinha sido só ele?" (Pág. 56)

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um livro bem fofinho com uma leitura envolvente e para quem leu Anna e o Beijo Francês e gostou, vai gostar também deste livro, pois além de ser da mesma autora, tem o mesmo ritmo de escrita e nos permite ver como está indo a vida e o lindo romance entre Anna e St. Clair.
Confesso que esperava mais desse livro porque amei Anna e o Beijo Francês, mas talvez eu tenha confundido o lindo do St. Clair com o Cricket, pois achava que ia cair de amores por ele, o que não aconteceu. Apesar disto, eu recomendo esta leitura deliciosa que é Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Não deixem de conferir!

Beijos e até o próximo post!
Hellen

6 comentários:

  1. adoro esse livro, é muito bom! leve e descontraido do jeito q a gente precisa pra descontrair depois de leituras mais pesadas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda a razão! Nesses últimos anos tem muita gente precisando descontrair mesmo. rsrs
      Beijos!

      Excluir
  2. AMO esse livro, mas prefiro Anna e o beijo francês (da mesma autora).
    Mas de qualquer maneira é um romance muito fofo e com capa linda que amo <3

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou negar, também prefiro Anna e o Beijo Francês.
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Ah como eu preciso de mais tempo pra ler, to com esse livro na estante faz tempo e a cada resenha que leio vejo que to perdendo de conhecer uma história bem gostosa e leve.
    Como eu não li Ana e o Beijo Francês, acredito que vou ser conquistada totalmente pelos personagens.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics