13 fevereiro 2014

Cabeça de Vento - Meg Cabot

Cabeça de Vento
                                                                                                      




Título: Cabeça de Vento
Autor: Meg Cabot
Gênero: Romance juvenil
Páginas: 320
Editora: Galera Record









Sinopse

Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.


Confesso que não peguei esse livro para ler por causa do título e nem pela capa. Eu apenas amo os livros da Meg Cabot!
Em Cabeça de Vento conhecemos Emerson Watts (sim, ela tem nome de garoto) e Nikki Howard, uma modela super famosa.
Emerson tem 16 anos e é a típica nerd da sala que não têm muitos amigos (na verdade, ela só tem um), e é zuada por todos, principalmente pelas patricinhas líderes de torcida que a gente já conhece de muitos filmes juvenis por aí.
O passatempo favorito de Emerson é jogar video game com seu melhor amigo e paixonite secreta, Christopher. Em (Emerson) e Chris odeiam os padrões de beleza que a sociedade cria e todas as pessoas que trabalham nesse ramo, inclusive a modelo Nikki. Eles apelidam as garotas bonitas e vaidosas da escola de "mortas-vivas" e a irmã de Em, Frida, quer se tornar a futura morta-viva.
Na inauguração das lojas Starks, Em e Chris levam Frida para conhecer e pedir autógrafo de um cantor adorado pelos adolescentes. No entanto, Nikki também aparece na inauguração rodeada por seguranças e com sua melhor amiga do lado, Lulu (gente é sério, eu a-m-e-i essa personagem!), e Frida deixa a fila de autógrafos para vê-la. Nesse momento Emerson vê que uma TV enorme está prestes a cair em cima de Frida, então ela corre para salva-la. E é aí que tudo acontece. É a veracidade daquela famosa frase: estar no lugar errado, na hora errada.


"Só que, dessa vez, os cabos que prendiam a TV de plasma ao teto pareceram ceder. O primeiro cabo se soltou. Depois o segundo.
E bem embaixo da TV estava minha irmã, ainda oferecendo a caneta para Nikki Howard lhe dar um autógrafo.
- Frida, sai daí - gritei, sentindo o coração pular no peito."


Cabeça de Vento é o primeiro livro de uma trilogia e é perfeito para aquele dia em que você está se sentindo entediado, pois ele é fácil de ler, super divertido, com a dose certa de romance e acontecimentos bastante interessantes. Com certeza você vai terminá-lo rápido, rápido. Vale a pena conferir!


PARA QUEM NÃO LEU O LIVRO SUGIRO QUE NÃO LEIA ESTA PARTE DA RESENHA, POIS PODE CONTER SPOILERS!


Eu já li vários livros da Meg, mas quando vi a capa e a sinopse deste livro não passou pela minha cabeça que se trataria de uma trama recheada de coisas irreais como o transplante de cérebro e devo admitir que no começo não gostei muito de ouvir falar sobre esse tipo de cirurgia, pois é tão estranho '-' Se você parar para pensar é bem esquisito ter seu cérebro em outro corpo, se fosse comigo acho que não conseguiria sobreviver por muito tempo... Mesmo assim eu me senti interessada pelo livro porque terminei ele bem rapidinho.


E vocês? O que acharam de Cabeça de Vento? Tem algum interesse em lê-lo?
Deixem aí suas opiniões!

Beijos e até o próximo post :)
Hellen

4 comentários:

  1. Também não esperava uma trama tão boa quando comprei esse livro, mas fiquei encantada pela história super divertida... A Lulu me surpreendeu, achei que ela seria só mais uma patricinha...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a mesma coisa sobre a Lulu...
      Beijos e obrigada pela visitinha :)

      Excluir
  2. sabe aquela autora que todo mundo adora e vc não gosta nenhum pouquinho?
    esse é meu problema com essa autora!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Thaila? Você é a primeira pessoa que eu ouço falar que não gosta da Meg Cabot!
      Tenta ler mais livros dela como a coleção "O Diário da Princesa" ou outros.
      Beijos :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Real Time Analytics